AS ARMAS DE NOSSA BATALHA

17/04/2010 14:55

AS ARMAS DE NOSSA BATALHA

O Cristão deve sempre estar com sua armadura espiritual. Efésios 6:10,11 diz: “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo.”

 O Cristão que enverga sua armadura e se engaja na luta espiritual é perseguido. O diabo fará tudo o que estiver ao seu alcance para impedir que o cristão venha a tomar conhecimento da autoridade que tem sobre ele, o diabo. Abrirá luta contra você sobre esta questão mais do que qualquer outra. Então depois de você ter tomado conhecimento desta autoridade, ele se oporá a você e tentará roubá-la de você através de provações, mas não vacile permaneça firme nesta verdade , não deixe que ele engane dizendo que isto de “AUTORIDADE DO CRENTE “ não serve para você. Pois quem garante este poder é o Senhor através de sua Palavra que é viva e eficaz.   A única forma de não sermos derrotados pelos ataques de satanás em nossa vida é sempre estar em Santidade e principalmente vestido com a armadura de Deus. 

Em primeiro lugar, como John A. MacMillan ensinou, há um cinturão da verdade que representa uma compreensão clara da palavra de Deus. 

Segundo, a couraça da justiça. Isto tem dupla aplicação: Jesus é nossa Justiça, e nós O colocamos à nossa frente. Também mostra nossa obediência à Palavra de Deus. 

Terceiro, nossos pés estão calçados com a preparação do Evangelho da paz. Está é uma atuação fiel na proclamação da Palavra de Deus.

 Quarto, o escudo da fé. Um escudo é uma cobertura para o corpo inteiro. Representa nossa total segurança sob o sangue de Cristo, onde nenhum poder do inimigo pode penetrar.

Quinto, o capacete da salvação, mencionado em I Tes 5:8 como a esperança da salvação. A esperança da salvação é o único capacete capaz de proteger a cabeça nestes dias de desvirtuamento da verdade. 

Sexto, a espada do Espírito que é a Palavra de Deus. Isto mostra que a Palavra de Deus deve ser usada ofensivamente. As outras armas são especialmente defensivas, mas a espada – a Palavra de Deus - é uma arma ativa.

Efésios 6:18 diz: “ Orando em todo o tempo com toda a oração e suplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos”. Estamos preparados para a batalha da oração, quando estamos usando a armadura. Quando oramos no Espírito, alcançamos nosso objetivo.

(Do Livro A Au torida de do Crente)