Politicagem nos Púlpitos

28/10/2010 01:28

Estamos vendo um cenário político nunca visto! Antes os pastores apenas oravam pelo país, para que Deus tomasse as rédeas e fossem eleitos os melhores candidatos. Hoje, em muitas igrejas isso já não existe mais. As acirradas  disputas pelo poder humano não fazem mais parte apenas da vida dos políticos. O desejo pelos cargos públicos mais visados pela natureza humana invadiu os púlpitos das igrejas. Algo que os reverendos até pouco tempo detestavam está tomando o tempo que outrora era exclusivo para a pregação da Palavra de Deus nos mais variados instrumentos de comunicação.

Nós, ovelhas ficamos a nos perguntar: Até que ponto pode chegar essa obsessão humana? Nossos “pastores” nas suas fragilidades esbanjam uma dependência assustadora do sistema político atual. Eles guerreiam entre si! Será isso mais uma estratégia de satanás? Jesus disse: “Se um reino se dividir contra si mesmo, tal reino não pode subsistir; e se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não pode subsistir” Mc 3.24-25. 

Enquanto os líderes espirituais promulgam os seus interesses em vez de apregoar os propósitos de Deus, satanás está a destruir vidas e a estabelecer seus planos malignos.

Oremos para que haja um despertar espiritual nesses “homens de Deus” e vejam não com os olhos físicos. Agradeça ao Senhor pelo seu pastor, por ele não se contaminar com isso. 

Agradeçamos a Deus pela vida do nosso Pastor Edemar, que diante de todo esse cenário tem se mantido convicto de que as prioridades de Deus não são terrenas. Que o desejo primordial do Pai Celestial é que preguemos a Sua Palavra e O façamos conhecido em toda a terra.

 Manoel Filho