Se Deus é por nós, quem será contra nós?

07/07/2010 16:08

Se Deus é por nós, quem será contra nós?

 A pergunta não é simplesmente: “Quem será contra nós?” Você poderia responder a essa pergunta. Quem é contra você? A doença, a inflação, a corrupção, a exaustão. As calamidades confrontam e os medos aprisionam. Se a pergunta de Paulo fosse: “Quem será contra nós?”, poderíamos listar nossos inimigos com muito mais facilidade do que lutar contra eles.  Mas essa não é a pergunta. A pergunta é:  Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Perdoe-me por um momento. Quatro palavras nesse versículo merecem sua atenção. Leia lentamente a frase: “Deus é por nós”. Por favor, pare um instante antes de continuar. Leia-o novamente, em voz alta. (Peça desculpa a pessoa que está ao seu lado). Deus é por nós. Repita a frase quatro vezes, dessa vez enfatizando cada palavra. (vamos lá, você não está com tanta pressa assim!) Deus é por nós. Deus é por nós. Deus é por nós. Deus é por nós.

 Deus é por você. Seus pais podem ter se esquecido de você, seus professores podem tê-lo ignorado, seus irmãos podem ter vergonha de você, mas ao alcance de suas orações está o Criador dos oceanos – Deus!

 Deus é por você! Não “pode ser”, não “foi”, não “era”, não “seria”, mas “Deus é!” Ele é por você. Hoje. Neste momento. Neste minuto. Enquanto você lê essa frase. Não é preciso esperar em uma fila ou voltar amanhã. Ele está com você. Ele não poderia estar mais perto do que está nesse segundo. A lealdade de Deus não será  maior se você for melhor ou menor se você for pior. Ele é por você.

Deus é por você. Vire-se para a linha lateral; lá está Deus torcendo pela sua corrida. Olhe para a linha de chegada; lá está Deus aplaudindo seus passos. Ouça-o nas arquibancadas gritando seu nome. Cansado de mais para continuar? Ele irá carregá-lo. Desanimado de mais para lutar? Ele o está levantando. Deus é por você.

 Sabemos que Ele tem uma tatuagem  e sabemos o que ela diz. “Eu gravei você nas palmas das minhas mãos” (Isaías 49.16)

 Max Lucado - Do Livro "Dias Melhores Virão"